domingo, 28 de Abril de 2024  22:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

Um olhar sobre artistas portugueses no limiar do terceiro milénio

Um olhar sobre artistas portugueses no limiar do terceiro milénio


de 18 de Fevereiro a 27 de Março/ ano 2011

Edifício da Antiga Capitania


Exposição de Fotografias “Um olhar sobre artistas portugueses no limiar do terceiro milénio” por Cyril Bailleul que está patente na Galeria da Capitania, antigo edifício da antiga Capitania de Aveiro, até ao dia 27 de Março.
“Um olhar sobre artistas portugueses no limiar do terceiro milénio” – Avenida de Arte Contemporânea | Mostra # 5, pode ser visitada até ao dia 27 de Março, de terça a sexta-feira, das 14.00 às 18.00 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 15.00 às 19.00 horas. Tem entrada livre.

Integrada no projecto Avenida de Arte Contemporânea de Aveiro, esta mostra capta, através da objectiva de Cyril Bailleul, os criadores de obras de arte contemporânea no seu ambiente de trabalho pretendendo contribuir para uma maior familiaridade do nosso meio artístico e para uma mais alargada compreensão da construção das opções formais e conceptuais das suas obras.

Esta exposição foi originalmente concebida fruto de uma cooperação com a Associação Internacional das Artes Plásticas junto da UNESCO, a Delegação de Portugal na UNESCO, o Instituto Camões de Paris, o Instituto de Arte Contemporânea e a TAP.

A arte contemporânea tem-se afirmado de forma crescente nas nossas sociedades e o trabalho dos artistas portugueses contemporâneos, nos últimos anos, tem vindo de forma consistente a consolidar-se nos meios internacionais. Esta colecção de obras de Arte Contemporânea, integrada no Projecto da Avenida da Arte Contemporânea de Aveiro, é resultante de uma cedência do Instituto das Artes/Ministério da Cultura à Universidade de Aveiro e à Câmara Municipal de Aveiro sendo constituída por um conjunto de obras adquiridas pela Direcção Geral das Acção Cultural/Secretaria de Estado da Cultura. Estas aquisições foram feitas ao longo dos anos com o intuito de apoiar jovens criadores.
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®